11 maio 2008

Sexo, Mentiras & Filmes

Numa conversa, frente a frente, entre uma homem e uma mulher os sinais não verbais correspondem a 60% a 80%, os sons vocais 10% a 30% e apenas cerca de 10% dizem respeito às palavras.

O cérebro de uma mulher é capaz de captar uma quantidade enorme de pormenores através dos seus olhos. Por outro lado, o seu grande poder de processamento permite-lhe fazer a integração e decifrar rapidamente os sinais visuais e vocais bem como outros sinais recebidos. É por isso que a maioria dos homens tem muita dificuldade em mentir numa conversa frente a frente com uma mulher.

Ao contrário, as mulheres sabem bem como é relativamente fácil mentir a um homem, já que este não tem a mesma capacidade para captar os sinais não verbais emitidos pelas mulheres.

Pensa-se que, actualmente, a infidelidade feminina já supera a infidelidade masculina.

As mulheres traem os seus parceiros. As mulheres mentem aos seus parceiros. Um mulher, até a mais insuspeita, nunca dá a entender a sua infidelidade e nem sequer à suas melhores amigas o confessa.

São excelentes actrizes e os filmes delas são perfeitos, sem erros de casting e muito convincentes.

Em suma: traem melhor e mentem melhor que eles.

Melhor assim. É preferível a um homem desconhecer a infidelidade da mulher.
Ser corno manso é que não.

29 comentários:

QuartoCrescente disse...

Ora aí está algo que tenho de aprender: a mentir

Algo que tenho de esquecer: ver alem do que os olhos mostram...

Vou ter de passar a andar de oculos escuros, ou vendada!

Beijos... mentirosos!

Anónimo disse...

Falaste numa regra de ouro: silêncio absoluto. Não falar nunca, a ninguém, sobre "ele", nem a nós mesmas permitir sobre ele demorado pensamento...

I.D.Pena disse...

Lol , eu queria explicar o que era um banana ,mas tu já tens um nome para isso , chama se corno mando loool .
Bjs

I.D.Pena disse...

manso fdx

I.D.Pena disse...

Desculpa lá quarto crecente , sabes que eu te adoro , e tens uma sensibilidade espectacular , agora , tens que aprender a mentir !!!!
poupa me
Toda gente mente. Uns mal outros bem.
Beijos com dramatismo

Olinda disse...

Só se mente
quando
não se sente. :-)

QuartoCrescente disse...

Naturezas... sou das que mentem mesmo muito mal... por isso tenho de aprender a mentir ...bem!... Eu não disse que estava acima do ser humano...

Sou sempre apanhada...

Tu mesma disseste que uns mentem mal eu sou dessas!

Ensinas me?

Beijo... sem drama!

I.D.Pena disse...

Ok vou tentar .
Não sou das melhores, porque não tenho muito jeito para teatro, e por ter a mania que tenho piada, normalmente não me levam a sério.
Primeiro antes de mentir , vale a pena pensar na razão se é razoável ou não porque há mentiras que valem a pena.
Se a razão valer a pena seja qual for a razão , isso é conosco , a mentira tem que ser simples vaga mas precisa , como se fosse o alibi perfeito.
Vou dar 2 exemplos de menitiras , uma bem feita outra mal feita .
Mentira Bem feita:
Ele - Telefonei-te e não me atendeste :(
Ela - :o (acção teatral) Desculpa , nem me lembrei , deixei o tlm no carro e nem me lembrei mais de o buscar...
Ele - (sorri porque para ele, ela é uma distraida sem qualquer maldade)
Ela - (pensa , safei me de boa que este gajo é um chato de 1ª)
Mentira Mal feita:
Ele - Telefonei te , e não me atendeste :( ...
Ela - ah desculpa fiquei sem bateria ...
Tá mal feita a mentira porque , obviamente um tlm quando está desligado não toca.
Ele - (desconfia)
Ela - (tenta mudar o assunto desesperadamente)
Percebeste quartocrescente lol
é óbvio que tou na brincadeira, mas o assunto é sério.

Acho que é muito importante não mentir , sobretudo a nós próprios, sermos fieis a nós próprios.

lol
lembrei me , de um slogan:

Se não formos fieis a nós próprios , quem será ?

Trolha disse...

Quartocrescente, vendada? Hummmmmmmm. Gosto.
Outro beijo, gostoso.

Trolha disse...

ciranda, o segredo é a alma do negócio.
Beijo gratuito

Trolha disse...

Sinhã,a, acho que o teu comentário tem uma gralha:
«Só se mete quando se sente».
Não era isso que querias dizer?

Beijo malandro

Trolha disse...

Um banana é um corno manso. Ok. Mas tu estás nervosa porquê, naturezas?
Beijo calmo

Trolha disse...

quartocrescente, julgo que existem cursos intensivos de «Como Aprender a Mentir sem ser Apanhada», curso financiado plo FSE (Fundo Social Europeu).

Beijo verdadeiro

Trolha disse...

naturezas, já percebi que és uma BOA mentirosa.
Essa do TM ter ficado sem bateria é mentira de homem, não de mulher.

Outro beijo

Olinda disse...

Só se mete quando se sente - razão pela qual só mente quem não sente. :-)

QuartoCrescente disse...

Trolha... gostas vendada? Eu tambem... adoro andar às apalpadelas...

Beijo... sabe se la onde

QuartoCrescente disse...

Naturezas...Esta é a primeira lição certo?

Posso pôr dúvidas?
E se ele disser que telefonou varias vezes e algumas vezes o telefone estava interrompido?

E se ele souber que eu não sou distraida?

E se ele tiver conhecimentos de PNL?

Esta coisa da mentira obriga muito a pensar... cansa!

Concordo contigo... a pior mentira é quando mentimos a nós mesmos...

Sabes um ditado que gosto? "Com a verdade me enganas" ;)

Beijos sinceros...

QuartoCrescente disse...

Trolha... Tu la sabes estas coisas todas... tenho aprendido imenso contigo...

Ja frequentaste esses cursos? Recomendas? São os cursos que os políticos fazem?

Eu já estive para ler aquele livro : Descubra a cabra que há em si" mas... ainda não tive tempo. Pensei que seria um bom começo.

Beijo... interessado.

P.S se puderes manda me os contactos... acho que gostaria de fazer esse curso.

Trolha disse...

Gosto do teu versejar, sinhã,a. Aliás, que é que eu não gosto em ti? Deixa-me pensar....

Beijo pensativo

Trolha disse...

Descobre a cabra secreta que há em ti, quartocrescente, e mostra-a aqui.
Recomendável a leitura deste livro para quem não quer engordar a comer chocolates, não quer gastar dinheiro nos Centos Comerciais ou na cabeleireira quando está em baixo, contra depressões, and so on...

Trolha disse...

quartocrescente, eu não me importo que andes às apalpadelas mas apalpa com jeito. Pode ser muito doloroso, acredita.
Beijo às claras.

QuartoCrescente disse...

Trolha... realmente sou viciada em chocolates... mas nao engordo ... ir às compras gosto...à cabeleireira vou duas vezes por ano... não tenho paciência...

A minha cabra secreta... se é secreta... não é para toda a gente conhecer...nao vou mostrar aqui

Ó Trolha... achas que eu não conheço a importancia do toque e não sei tocar???

Falas essas coisas porque não conheces as minhas mãos senão ia considerar isso um insulto.

P.S já vi que nao me queres dar os contactos dos cursos isso deve ser para ninguem perceber que ja os fizeste, certo?

Beijo... tocante

Anónimo disse...

Adorei seu post!

Pessoal, essa eu tenho que recomendar, dois sites interessantíssimos: www.meus3desejos.com.br e www.videoflix.com.br.

Abs.

I.D.Pena disse...

Tou nada nervosa .
E não sou nada boa mentirosa, já vi que não se pode brincar tou lixada convosco .
Exactamente quartocrecente a mentira cansa, o que eu gosto é de apanhar mentirosos , às vezes gastam mais neurónios nisso que noutras coisas , enfim tou chateada convosco, já n brinco mais .
Beijos amuados

Trolha disse...

naturezas, o que preciso de fazer para deixares de estar amuada?
Seja o que for que peças eu o farei. É um desafio.

Beijo desafiante

I.D.Pena disse...

Quartocrescente o melhor mesmo é pedires lições ao Durão Barroso.

Trolha não tenho desafios para ti, já és desafiador por natureza.

Beijos diplomáticos

QuartoCrescente disse...

Naturezas.... eu vi que estavas a brincar... ou achas que não? Achas que as minhas respostas foram assim tão serias???? Eu sei que a ironia se torna um pouco perigosa aqui mas... vai se brincando... não levo estas coisas muito a serio senão não sei o que seria...

Beijokas!!

Light disse...

As mulheres não traiem! Vingam-se!

Beijos

Trolha disse...

light, se por acaso te sentes traída, vinga-te em mim. Os amigos são para as ocasiões.

Beijo com muito carinho