10 agosto 2008

Punhetas de bacalhau

- jantei, hoje, punhetas de bacalhau. Se calhar nem sabes preparar este prato.
- sei. E o meu filho diz que as minhas punhetas sao as punhetas mais bem feitas que conhece.
- não acredito que as faças melhor que eu.
- há tempos, a minha filha foi a casa do namorado provar as punhetas dele.
- mal ela chegou a casa, disse-me : - "mamã, as tuas punhetas são melhores!"
- quando retribui o jantar ao pikeno, ele diz que queria provar as minhas punhetas. Contrariada, lá fiz a vontade ao pikeno.
- e, no fim, agradeceu-me dizendo: - " isto sim, são punhetas como deve ser!"
- "são muitos anos a fazer punhetas" - expliquei-lhe eu.
.

12 comentários:

Olinda disse...

se têm azitonas - daquelas gordas, sabes? - pretas, eu gosto. :-)

Anónimo disse...

Isso não é bacalhau cru com molho verde?
sinuosa

Trolha disse...

Sinuosa,
As punhetas podem ser feitas de muitas maneiras. Cada um(a) dá-lhe o seu toque peculiar, isto é, determinante é a maozinha de cada um(a).
Beijo cru (o bacalhau tem de ser cru)

Trolha disse...

Sinhã,a,
Se têm azitonas pretas e gordas?
Às vezes têm, outras vezes nem por isso.
Importante é que sejam apimentadas.

Um beijo

I.D.Pena disse...

Punhetas a mais faz mal.
Beijos

Trolha disse...

naturezas,
Punhetas a mais e dedetas a mais (punhetas no feminino) fazem mal. Os médicos recomendam uma alimentação variada e variegada.
Bjs com variações

QuartoCrescente disse...

Vim agradecer o teu comentário no meu blog. Também eu gostei de me ter "cruzado" contigo. Quem sabe vamo-nos cruzando aqui e ali... Realmente o futuro ninguém o conhece e ainda bem senão tudo perdia a graça.

Beijo "futurista" :)

Anónimo disse...

Bacalhau e azeitonas não podem ser virtuais.
Onde mora o cozinheiro/a?

mrgrd

Anónimo disse...

Movida na curiosidade de uma tarde de Verão... dei por mim neste "sítio".
São-me mais familiares os Joãos Trolhas que os blogues :-)
E nessa perspectiva,com alguma ousadia minha tomar-te-ia por um "dois em um"( um Trolha e um Blog).
Virei espreitar-vos de quando em vez, boa?

Beijinhos JT (sejas lá quem fores "tás lá" eheh)

Elise

Trolha disse...

Elise (a romântica, nada trôpega),
Que boa surpresa a tua visita, à tardinha, a essa hora dos mágicos cansaços, quando a noite de manso se avizinha!
Um beijo de boas-vindas.
Se fores boa comigo, farei de ti uma Rainha.

Trolha disse...

mrgrd,
Aceitam-se inscrições para cursos intensivos de culinária!
Modéstia à parte, desenrasco-me bem na cozinha.
Provas?
Beijos à vista

Trolha disse...

quartocrescente,
Os insondáveis mistérios escondidos ... nas encruzilhadas da vida.
Um beijo pensar que o futuro é já ali.