29 outubro 2008

A IDADE DA LOBA

Quarenta: A Idade da Loba (1994)
Regina Lemos

SINOPSE

Aos 40 anos a mulher entra na idade da loba. Deixaram para trás o papel de donzelas inocentes perseguidas pelo Lobo Mau. Ela actua, agora, de modo semelhante aos homens. E descobre que pode igualmente desempenhar o papel de Loba Má: ser uma predadora solitária e bem sucedida.
Já o homem aos 40 anos entra na idade do Lobo Bobo: cansado da rotina de um já longo casamente, anda atrás de capuchinhos vermelhos.
..

13 comentários:

Olinda disse...

e o que sou eu, agora, aos cinquenta?:-)

Anónimo disse...

Análise gira da coisa... como acabei de me estrear na "Lobice", ainda não posso pronunciar-me com muito conhecimento proprio :-)
Só penso que, ao fim de 40 anos.. a mulher não tem qualquer interesse em se assemelhar ao homem, isso é o que sinto. Mas sim, em marcar até "a" diferença... notória aliás, como bem retratas.
Agora, é Loba sim, concordo! Com todo o explendor que uma natureza lhe reservou, conferindo-lhe um misticismo muito proprio (e notoriamente mais femininos que nunca)

Tenho Dito ;-)

& beijinhos,

elise

Afrika disse...

Livro escrito por Regina Lemos nos anos 60, apos varios inqueritos a mulheres com idades compreedindas entre os 40(idade da escritora) e 60 anos.

Mas sera que apos 40 anos do Livro o conceito ainda se mantem ou tera que a Idade da loba nao evoluido dos 40 pra os 30 talvez?

Trolha disse...

afrka minha,
A tua observação é pertinente e muito actual. Pelo que me é dado observar, quiçá tenhas razão. Elas, agora, estão a atacar cada vez mais cedo.
Bjs

Trolha disse...

Elise,
Muitos e muitos anos de lobice. Sê uma predadora cruel e impiedosa.
Bjs

Trolha disse...

Sinhã,a
Tu não tens cinquenta anos. Mas, mesmo mulheres na tenra idade, como tu, podem, igualmente, ser predadoras. Portanto, que não seja por isso ...
Bjs por isso

Anónimo disse...

O que para aqui escreves só para veres se me ouves a uivar!
Mas eu conheço-te as manhas todinhas! Nem penses!
sinuosa

Olinda disse...

:-)

I.D.Pena disse...

Concordo com a Afrika , acho que a idade das mulheres loba de hoje em dia é mais perto dos 30.
Quem não arrisca não petisca , hehe . :P

Trolha disse...

Sinuosa,
Ui ... ui ... ui ... uiva!
Bjs

Trolha disse...

Risonha Sinhã,a,
:)))))))))))
Bjs

Trolha disse...

naturezas,
Tu concordas e eu não disconcordo de ti.
Bjs

I.D.Pena disse...

Adoras contrariar-me hehe