26 janeiro 2011

Por que se expõem as mulheres no Facebook?

O Amor é fogo que arde sem se ver”, brada o poeta.
O que é bom é para se ver!”, clamam as mulheres que se despem, sem pudor, em fotos mais ou menos ousadas, postas no seu mural do Facebook.
Se umas o fazem por razões estritamente profissionais (J ), que força ou pulsão interior leva as mulheres a exporem-se desse modo perante familiares, amigos e meros conhecidos?
Mero efeito de imitação ou um desejo irreprimível de afirmação de mulheres, de bem consigo próprias e com a sua sexualidade, face à concorrência feroz que sentem à sua volta?

4 comentários:

Anónimo disse...

Discordo de ti.O que me motiva a postar fotos no meu perfil intimo BDSM, é o desejo de me exibir, provocar sensaçoes.Não sou uma menina ,mas sim uma mulher em sua beleza plena , resultado dos anos vividos . Não preciso me comparar com garotinha sei do meu valor e do poder da beleza madura. Sem mais deixo meu cordial abraço. Isso foi um comentário ,não uma critica. A minha vivencia pessoal.

Anónimo disse...

Meu querido...
Como diz a ( helena no comentário acima as mulheres sabem do seu valor e do poder que exercem com a sua beleza mais ou menos madura.
Como diz a sinhã a mulher não é cenoura nem deve de fazer do homem coelho.
As duas estão correctas.

É uma questão de valores que passa inevitavelmente ( como quase tudo na vida) pela educacão ( aquela que nos damos a nós próprios).

Dispomos de todas as possibilidades, da mais absoluta liberdade de escolha,a nossa consciência tem o direito de decidir...o que para uns esta certo estará com certeza errado para outros.Desde de que consigamos respeitar o outro, cada um deve de ser fiel a si próprio.
Beijo x
Paula Heath

Trolha disse...

Querida Paula,
A questão de estar certo ou errado não se põe. Cada vez mais a mulher é dona do seu próprio prazer. E sabe bem o que quer. E como obter aquilo que quer.
Um beijo

Trolha disse...

Cara Helena,
Se isso te dá prazer pq não?