21 julho 2008

À procura do Príncipe Encantado...

A concorrência feroz e cruel nas relações sociais é o reflexo da mundo concorrencial em que vivemos.

Visitei, hoje, o blog de uma mulher divorciada e achei curioso o desafio por ela lançado, num post recente, meio a sério, meio a brincar (a brincar se dizem coisas muito sérias): «À procura do Príncipe Encantado... »

Pois é. Casadas, solteiras e divorciadas (sem esquecer as viúvas) todas elas procuram o seu Príncipe Encantado. E sabem bem o que procuram. Conhecem-no de cor e salteado, detrás para a frente e da frente para trás. Acordadas ou a sonhar e a sonhar acordadas.

Isso, até, é positivo. O problema é que o Príncipe de uma não acaba onde começa o Príncipe de outra. Não. Entrecruzam-se. Sobrepõem-se.

E aqui começa o drama que é a mãe de todos os dramas: com atropelos, encontrões e gritos histéricos à mistura.

Todas lutam pelos mesmos homens, comprometidos ou não. Com grande proveito d'Eles, para grande frustração d'Elas.
.

16 comentários:

Light disse...

O Principe encantado não existe! Como tal temos que nos ir divertindo com os sapos. :)

Beijos Gulosos

Anónimo disse...

Que exagero!

Olinda disse...

Se me falasses num cão do monte encantador eu escrevia muito. :-) Assim (e deixa me dizer-te que esse texto que visitaste é muito fraquinho), só me resta recomendar a fábricação, em série, de príncipes standartizados para as mulheres que procuram tanto. :-)

Trolha disse...

afrodite, Deusa do Amor,
Que exagero! Em que mundo vives tu?
Beijo a desejar que desças à terra.

Trolha disse...

light,
Tu sabes bem,tão bem ou melhor que eu, que andam por aí muitos Príncipes Encantados que te encantam mas a quem não encantas.
Achas-me com cara de parvo ou quê?
Bjs meio parvos

Trolha disse...

Sinhã,a,
Diz-me uma coisa, sinceramnete: tu procuras muito, pouco ou nada?
Beijo à procura de uma resposta tua

Olinda disse...

Nada. :-)

Camareira disse...

O Príncepe encantado, só mesmo se vier num cavalo branco,se tiver pelo menos 1,90m de altura,um corpo bem torneado e farto, uma boca macia e doce.
Se, lavar a louça, arrumar a casa e tratar da roupa.
Por fim fazer arder a CamaReira, na cama, na cozinha, na banheira, no chão, no lava louça.
Enfim....
Um Príncepe!

Beijos Ardentes

Isabela Figueiredo disse...

O meu príncipe encantado é em fibra de vidro e com 10 centímetros. Ah, o amor!

Light disse...

E tantos que correm atras desta deliciosa iguaria, e eu não quero.
Principes não existem!
Ai....
Afinal quem sabe quem é?

Trolha disse...

Sinhã,a, minha querida,
Se não procuras nada é porque tens fartura de tudo.
Já eu procuro tudo e ando cheio de coisa nenhuma. Vidas.
Um beijo

Trolha disse...

Isabela,
Essa tua frontalidade deixou-me desarmado.
Já, agora,uma pergunta: porquê de fibra de vidro? Algum fetiche?
Beijo

PS: se 10cm chegam, a minha auto-estima vai aumentar muito.

Trolha disse...

light,
Vais continuar a fazer dieta?
Um beijo

Light disse...

Dieta? Eu não faço dieta, querido Trolha. Eu sou a dieta.
A tua dieta, se quiseres provar.

Trolha disse...

light,
Dieta foi coisa que nunca fiz. Mas não digo (nunca para sempre) que da tua água não beberei.
Beijo a ficar com a boca em água

carpe vitam! disse...

princípe encantado? ouvi dizer que o lobo mau é muito melhor: vê melhor, ouve melhor e se tudo correr bem, come-te! ;P