05 agosto 2007

Eles estão mais sentimentais, elas querem mais sexo

Jornal PUBLICO - 05.08.2007, Maria Lopes

Um estudo internacional chegou a conclusões um pouco inesperadas sobre o que homens e mulheres querem uns dos outros. Começam a cair alguns mitos, incluindo o da loura burra.

O apetite delas

Saltemos para o que interessa... sexo. E neste campo o apetite delas é bem maior que o deles: quase três quartos das mulheres responderam que gostariam de ter sexo pelo menos três a quatro vezes por semana (45,1%) ou "todos os santos dias (e várias vezes se possível)" (27,4%).

Enquanto 14% dos homens se contentava com uma a duas vezes por mês, apenas 2,2 por cento das mulheres admitem tal parcimónia.

"Quando dizemos [os homens, em conversa entre amigos] muito, dizemos muito... mas também aqui cão que ladra morde pouco", comenta Quintino Aires.

A mulher passou da coitada que tinha que saciar os prazeres do homem para alguém que quer ter a sua palavra a dizer em tudo, sobretudo no prazer, comenta o sexólogo.

Já Maria Serina, directora da Cosmopolitan, sugere, num registo irónico, que "as mulheres agora dão muito mais trabalho na cama e por isso eles, talvez com algum receio, também se "cortam"".

Agora imagine uma cena de sedução... quais os erros mais comuns dos dois lados?

Ela esquecer-se que ele também gosta de ser seduzido, armar-se em "escandalosa" (na verdade, mais em oferecida...), fazendo, por exemplo, um striptease desengonçado. A mulher detesta que ele mostre que está ali apenas para seu próprio prazer (51%) ou que tenha uma aproximação rude.

A solução, portanto, é entrar no jogo do gato e do rato, e ver quem seduz quem, mas de forma "civilizada".Muito bem. E quanto tempo de preliminares? O senso comum diz que os homens querem é saltar esta fase (3% dos homens respondeu isso mesmo).

Mas os interessados responderam que o tempo ideal são 15 minutos (40%) e nisso coincidem com elas (48,8%). O interessante, porém, segundo o sexólogo Quintino Aires, é perceber que são já 35 por cento os homens que preferem que esta fase dure 20 minutos ou mais.

"Numa relação sexual, o homem já não oferece apenas o pénis, mas todo o corpo. Eles já querem miminhos, carinhos. São os homens a descobrir as emoções."

Por isso, ambos querem cenas sensuais e suaves, beijos no pescoço, carícias nas costas (elas, 41%) e nas coxas (eles). Mas não só: um terço das mulheres deseja uma atitude quente - um beijo arrebatador e alguns movimentos corporais tentadores -, e outras (15%) querem mesmo é que ele seja directo e que haja logo mãozinhas por baixo da roupa.

Aqueçamos ainda mais a cena: o que ajuda uma mulher a chegar ao orgasmo? Não, o tamanho não conta (apenas 15 mulheres falaram nele).

Elas preferem o estímulo de várias partes do corpo em simultâneo, a relação emocional e o erotismo da situação.Eles dizem querer que elas façam muito barulho - supostamente é sinal de que estão a gostar -, querem ouvir uma linguagem mais "pesada" e ser provocados.

As mulheres querem (ainda) mais preliminares (30,7%), que ele seja ousado (25,3%), e por vezes - quem sabe reminiscências de um passado em que a tradição lhe exigia que fosse apagada - simplesmente "sentir-se o seu brinquedo sexual" (16,1%).

Para elas, o que poderia arruinar uma bela noite de sexo seria a "falta de energia" dele (90,5%), o facto de ele não fazer barulho (83,3%) e usar linguagem obscena (78%), ou ser rude (66,8%).

E depois do sexo?

Elas querem sossego durante dez minutos e umas palavrinhas doces.

5 comentários:

étoile disse...

Notícia interessante.
A verdade e a realidade a submergirem...
O machão está abalado. TEm que engolir em seco...
Homens bons na cama há poucos.
Satisfazer não é tão simples como foder e, eles passam a ter dores de cabeça. Não tarda nada!

Trolha disse...

Lol.

Que me dói a cabeça...
Que não tenho vontade...
Que estou cansado...
Que estou com dores de garganta...
Que hoje tive muuuuitoo trabalho...
Que tão depressa não dáaaahh...
Que me entendas como homem...~
Que estou deprimido...
Que estou nos meus dias difíceis...
Que estou na minha semana complicada...
Que só quero que me abraces...
Que tenho de levantar-me muito cedo...
Que hoje me levantei muito cedo...
Que hoje caminhei imenso e me doem os pés...
Que hoje estou super carente e só quero muitos carinhos...
Que estou muito tenso e só quero massagens de relaxamento...
Que estou com vontade de ver a TV..
Que não quero perder a novela...
Que hoje fui ao barbeiro e não quero estragar o penteado...

Anónimo disse...

Trolha, que comentárido gay!
Tás a começar a vir ao de cima?
(tou a brincar)
sinuosa

étoile disse...

ai!os homens!

étoile disse...

...as desculpas que já conheces!!!

"granda" lista!!!