25 agosto 2007

Manual de Civilidade para Meninas

«Deveis compenetrar-vos da seguinte verdade:

Todas as pessoas perante vós presentes, seja qual for o sexo e a idade delas, têm o secreto desejo de por vós serem chupadas; a maior parte, porém, nao se atreve a declará-lo.

Comecai pois por respeitar a hipocrisia humana a que também se chama virtude, e nao digais nunca a um cavalheiro diante de um grupo de pessoas:

"Mostra-me a tua pissa que eu mostro-te a minha racha", porque por certo vos não mostraria ele a pissa.

Se conseguirdes, porém, ficar com ele a sós em sítio onde se sinta seguro de nao ser surpreendido por ninguém, não só vos haverá de mostrar a pissa, como não se oporá a que lha sugueis.»

Extracto do capítulo "Deveres com o Próximo" do livro de Pierre Louys (1),

"Manual de Civilidade para Meninas"

(Edicoes Fenda, 1988, 1a publicacao conhecida: Paris 1926)

(1) Pierre Louys é um dos grandes vultos literários franceses do século XIX.

Quer na sua obra que na sua vida, Pierre Louys nao só condenou como atacou activamente todo o puritanismo, e viveu de modo hedonista.
Para quem leia o "Manual de Civilidade para Meninas", talvez sobressaia mais a componente crítica antipuritana do que erótica.

Toda a moral burguesa que vive de aparências é atacada sem quartel e os argumentos geralmente aceites para suportar habitos hipócritas são desconstruídos hábil e brutalmente, um a um, sem esquecer nada.

Este livro que parece ser um divertimento humorista, à primeira vista, é um livro muito sério e que depois das primeiras gargalhadas, merece uma segunda leitura mais atenta.

E na verdade é um livro cheio de sabedoria.






10 comentários:

Anónimo disse...

Embora sendo a primeira vez que comento, tenho por aqui andado e gosto, muito, do que tenho lido!
Mas uma passagem do texto deste post , "Todas as pessoas perante vós presentes...",sobressaltou-me !! TODAS??? Não será demais??? É que nunca tinha pensado nesses termos...

Trolha disse...

Olá, carpe diem!

Todas ... quer dizer bastantes ... isto é, algumas ... , bom serão meia dúzia ... duas ou três.

Carpe diem, obrigado pelas tuas palavras e ... volta sempre que serás sempre recebida com um sorriso.

E já agora um conselho: «carpe diem» ... mas os dias todos e não só os dias de fds.

Deixa-te apetecer enquanto és apetecível. Um dia acordas velha e cansada e ninguém vai querer comer-te.

Hôni soit qui mal y pense!

Eheheheheheh

8/27/2007

Marrie disse...

Eis a humanidade..... hipócrita, cheia de pecados mas acima de tudo c/uma aparência inocente q nos dá nojo!

Por isso, não uso máscaras.... sou o q sou.... doa a quem doer!!

Prazer em conhecê-lo!

Trolha disse...

Olá, Marrie, obrigado pela tua visita.

Fui espreitar o teu blog e gostei do que vi.

Inexplicavelmente, (lol) adorei as fotos. Apeteces-me, Marrie!!!

antidote disse...

Este artigo pareceu me um bocado plagiado, daqui:

http://laundrylst.blogspot.com/2007/06/manual-de-civilidade-para-meninas.html

será?

talvez referir as fontes nao fosse má ideia.

bastante fodida,
antidote
laundrylst.blogspot.com

Trolha disse...

Bastante fodida antílope, o texto é uma reprodução de outro texto como é perceptível pelas aspas utilizadas.

De qualquer modo a indicação do link consta do título do post.

Basta clicares duas vezes no título do post para o efeito.

A César o que é de Céasr e a Deus o que é de Deus.

9/03/2007

étoile disse...

Achas que deva ler?Para aprender? Ou já não sou menina?:)))

fiquei curiosa relativamente ao livro.

Siona disse...

Trolha: editaste o texto sem permissão, a atribuição está longe de ser explícita, e aparentemente não é o único post do tipo no blog. Adaptar textos sem se introduzir material novo não é escrita das mais produtivas.

E o nome da rapariga é Antidote.

Trolha disse...

luz branca, tu ainda és bem menina para aprender coisas novas e excitantes.

Aliás, com esse teu corpo Danone ... és mesmo uma menina.

Ai!

Já sei que me vais bater. Bate que eu gosto.

Trolha disse...

siona, o que tinha a dizer já disse.

E estou como alguns políticos: quero lá saber se dizem bem ou mal de mim! O que eu quero é que falem de mim.