15 agosto 2009

Amores de verão

Aconteceu numa tarde morna e sem vento (!!!!) no bar do Alex*

Quando entrei na confeitaria, não pude deixar de olhar para ela: quarentona, loira, muito loira, sem ser espampanante. Vestia de forma casualmente sofisticada um vestido vaporoso e florido com um decote redondo e discreto. Sentada no banco almofadado de modo blasée, qual criança traquina, deixava à mostra parte da coxa que se adivinhava opulenta.

Olhámo-nos, olhos nos olhos. Nenhum de nós disfarçou, sequer, o que pretendia do outro: comê-lo. Acabei de lanchar e dirigi-me ao balcão para pagar. Esperei por alguns momentos, já dentro do carro, que ela saísse da confeitaria. Em vão.

Lia, recostado numa espreguiçadeira do bar do Alex, um jornal diário, quando uma mulher de biquíni super reduzido e não muito longe de mim sorria, despudoradamente, na minha direcção. Retribui o sorriso, sorrindo. Momentos depois, trincava ela com apetite voraz uma maçã de um vermelho luzidio. Ao olhar embebecido para aquela cena evocando reminiscências bíblicas, obsequiou-me com um gesto delicado e claro: “É servido?”.

Só então me apercebi que aquela loira era a loira da confeitaria que vira dias antes. Um turbilhão de ideias varreu a minha mente: claro que quero ser servido. E servi-me: d'ELA.

* Bar de praia em Valadares

18 comentários:

estrunphinha disse...

E não ficaste "afrontado"....???? Lol

Kiss estrunfe desconhecido ....

Silly disse...

E foste bem servido? ;-)

Anónimo disse...

Texto cheio de subentendidos, carregado de simbologia.
Isto é .... literatura.
Parabéns

Olinda disse...

isto é trolhatura.:-D

Trolha disse...

Querida Estrunphinha
Aphrontado? Não
Aprontado, sim.
Beijos

Trolha disse...

Querida Sillly,
Um verdadeiro manjar dos deuses
Beijos

Trolha disse...

Caro/a anónmo(a)
Cheio de subentendidos estas tu
Dá a cara, subentenda-se.

Trolha disse...

Querida Sinhã,
Trolha à altura?
Às vezes sim. Muitas vezes, não. E, cada vez mais, menos vezes.
Beijos

Olinda disse...

não, estava a gozar com o que disse a anónima dos subentendidos.:-)

mas então, que se passa?:-)

estrunphinha disse...

Estrunfinho desconhecido ....

Aprontado de imediato .... Sem dúvida...

Mas .... Teria sido ela a servir-se de ti...????

Sinais dos tempos ...

Beijo doce

Anónimo disse...

já fui muito feliz no bar do alex

Trolha disse...

Minha querida Sinhã,
Ando com falta de tesão. Voilá!
Beijos sem tesão nenhum

Trolha disse...

Querida Estrumphina,
Acho que nos servimos um do outro e servimos um ao outro. Por isso os homens são convexos e as mulheres côncavas.
Alguma vez tinhas pensado nisso?
Beijos

Trolha disse...

Querida Anónima,
Mas eu nunca te vi lá. Nem feliz nem infeliz.
Beijos

Vitória disse...

Eu ainda venho comentar isto (acho) lol mas deixo um beijo menino trolha

estrunphinha disse...

De "Côncavo e Convexo", apenas a música de Roberto Carlos ... Lol

Mas prometo que irei pensar nessas formas ideais ....

Beijo doce,
Estrunfe desconhecido .....

Trolha disse...

Querida Vita,
Tu com tanta vida e a minha tão parada! Aqui, és sempre bem recebida.
Beijos

Trolha disse...

Querida Estrunphinha,
Pensaste no convexo de mim e no côncavo de ti? Conta-me o que aconteceu.
Beijos