22 setembro 2006

SONHO OU REALIDADE?

Seres reais povoam o meu sonho: em lugares fantásticos, em situações obscuras, em labirintos de cores ainda não inventadas.

Quando o vi, ele parecia flutuar num corredor exótico e interminável: os lugares do sonho.

O seu nome não era importante. Em boa verdade, não tinha nome: os estados do sonho.

Tinha lábios bem desenhados, isso não esqueço: os labirintos do sonho.

Quando falou comigo, sorriu e olhou-me nos olhos. Perigosa combinação essa: voz, sorriso, olhar.

Não sei dizer exactamente em qual deles primeiro me perdi, mas ainda sei dizer que nunca mais me encontrei.

Um olhar que não consentia dúvidas, um sorriso que admitia todas as possibilidades e uma voz que não permitia hesitação.

Ficamos juntos naquela noite. Não tive escapatória. Não tive escolha. Acostumada que estou a decidir tudo sozinha na minha vida - acompanhei-o - surpresa com o meu próprio comportamento.

Fui com ele. O coração aos saltos. Apesar de nunca ter tido um dono, já conhecia as regras básicas e pensava: "não vou conseguir ajoelhar-me...". Havia também outras sensações a tomarem conta de mim: havia a curiosidade, havia uma atracção mútua, havia um desejo intenso impossível de ser reprimido.

Quando me ajoelhei aos seus pés e ofereci o meu pescoço para a coleira, sentia-me a fazer uma encenação. Não era real. No entanto, essa sensação desapareceu rapidamente, no momento em que ele me segurou pela coleira, me puxou com força, fazendo o meu rosto ficar bem junto do seu...

Os nossos lábios quase se tocaram... E falou em tom solene:

- Tu és minha, agora! Tu pertences-me!

A voz não permitia hesitação. Concordei.


(Uma admiradora)


PS: texto recebido por email

5 comentários:

Isabela Figueiredo disse...

Tás-te a passar, tás. Olha pró k t deu!

Isabela Figueiredo disse...

Ao menos eskreve bem! Não é só uns aki, outros akolá, disfarçados entre o tema central, q diga-se de passagem, tá mto explorado!.

sinuosa disse...

trolha:
já nem digo nada...
apenas pergunto: admiradora de quê?

Trolha disse...

Querias saber, era????

O melhor é perguntares a ela, à admiradora.

Ehhhhhhhhhhh

Trolha disse...

Isabela:

Embora alguns post pareçam estar deslocados, tudo gira à volta do tema central.

Tudo converge para o centro.