27 janeiro 2009

Desejar e Amar.

Podemos desejar e amar ao mesmo tempo?

Na vida erótica, funciona uma espécie de proporção: para desejar sexualmente, é como se precisássemos, ao menos por um momento, despojar o outro de sua dignidade subjetiva, considerá-lo apenas como objecto.

É por isso que, para alguns, é impossível desejar e amar ao mesmo tempo. É por isso que, a maioria, na hora do sexo, não sussurra palavras de carinho mas solta “palavrões” que humilham a parceira ou o parceiro, isto é, transformam-no em mero objecto de desejo.

Nada de “meu anjo” ou "meu tesouro". Na cama, é “minha puta!” e "meu cabrão!”

(Contardo Calligaris)
.

10 comentários:

Maria Filomena Barradas disse...

Humilhar?
Tenho as minhas dúvidas...
:)

I.D.Pena disse...

Eu acho que uma Mente retrógrada não consegue fazer essas duas coisas ao mesmo tempo Trolha :) E por isso é que necessita desses "Rituais", a previsibilidade do humano é algo que só conduz ao vício doença e porque não decadência, é o que se vê mais por aí :)

" R y k @ r d o " disse...

E às vezes: Mexe-te minha vaca ou ... arfas como um boi, lol
.

Olinda disse...

sim.
os dois juntos é o que ninguém se preocupa em ter.

Trolha disse...

Filomena,
Não é humilhar. É outra coisa bem diferente. E dentro do jogo erótico, vale tudo desde que seja consensual.
Bj

Trolha disse...

I.D.Pena,
És muito nova. Um dia vais perceber isto que explica, à evidência, porque razão entre os casais embora desapareça o desejo permaneçe o carinho.
Bj

Trolha disse...

águia livre,
É mais ou menos isso. Talvez mais. Voos picados.
Tu és o fim da picada!
Abraço e volta mais vezes

Trolha disse...

Sinhã,a,
Os dois juntos, muitas vezes.
Bj

Anónimo disse...

Oh Trolha|!!!

cabrão = macho
puta = femea
Do you remember?

Vitória disse...

Isso chama-se tesão, existe lá coisa melhor que um "fode-me" dito assim à bruta?;P

Beijo