09 junho 2009

Elas obrigam-nos a dar o litro

Mulheres modernas

- Há uma coisa que me deixa confuso.
- Então?
- Não compreendo por que razão as mulheres se acham na obrigação de se oferecerem como sobremesa, quando as levamos a jantar a um restaurante de luxo.
- Sabes, sentem-se mimadas e querem retribuir um mimo recebido. É mais com o sentido de darem um mimo do que de pagarem um favor recebido.
- Tu és assim?
- Não, querido. Um dia que eu vá ao Porto, levo-te a jantar ao Cafeína na Foz. Mas quem paga sou eu. Depois do jantar ou dás o litro ou obrigo-te a pagar metade da conta. Serei implacável.
.

20 comentários:

Anónimo disse...

João Trolha, o teu humor é inimitável e implacável. Consegues ver o mundo às avessas ou talvez não.

Anónimo disse...

E acho mesmo muito bem, quem paga um jantar desses mereçe ser recompensada, lol.
Miau

Trolha disse...

Querida anónima (ma non troppo) Miau,
A quantidade de esperma ejaculado depende sobretudo do período de tempo entre 2 ejaculações. E pode variar de 1,5 a 5 ml após um período de 36 a 48 horas de abstinência. Mesmo admitindo que eu esteja situado no patamar superior da escala, teria de ter numa noite 200 ejaculações para dar o litro.
Não há homem que aguente.
Por isso, agradeço o convite mas prefiro jantar na tasca da esquina.
Beijos

Trolha disse...

Caro anónimo,
Como dizia uma comentadora (uma russa a viver em Portugal) num post anterior, os homens andam um pouco baralhados e perdidos com a revolução dos costumes em curso.
Grande abraço e volta sempre

Anónimo disse...

Cafeína da Foz, uma boa escolha, ninho da movida portuense recheada duma pretensa elite mundana. o verde das paredes e as grandes janelas. os couros e as ferrugens... porreiro, pá! Gasta-se dinheiro mas poupa-se na lábia. ELAS, as queridas, merecem todos os sacrifícios.
GUDUFREDU

Trolha disse...

Caro GUDUFREDU,
«Gasta-se dinheiro mas poupa-se na lábia». Hoje, para me fazer rir só tu.
Da última vez que fui ao Cafeína, fiquei na lateral de dois gajos italiannos distintos (e lindos, dizia-me a minha amiga) mas com com conotações homo evidentes. O molho de trufas que acompanhou a carne estava simplesmente divinal. Claro que depois de uma refeição daquelas para que queremos sexo?
Grande abraço

Trolha disse...

Querida Afrika,
O filme faz pensar, faz-nos pensar. Obrigado.
Beijos

Indie disse...

Trolhinha,
queixando-se de dar o litro e ainda foi a sua amiga que pagou?
você havia de estar nos "States" que em vez do litro tinha de dar o galão e ainda pagava a continha

Anónimo disse...

As mulheres fazem isso? Ai que eu sou tão mal-educada...

Demorei a pôr alguma leitura do teu blogue em dia! Bj.

Anónimo disse...

mau, mau, caro Trolha: "depois duma refeição daquelas para que queremos sexo" (???). a minha última (refeição, lá), foi uma sopa de MEXILHÃO com açafrão, uma salada de queijo de CABRA e ovos com salmão FUMADO - e desci com a namorada da semana a rua do Padrão, de pau feito, desculpa a liberdade da expressão. também tive sorte, não apanhei nenhuma bichona na mesa ao lado. acautela-te, Trolha...
Um abraço do GUDUFREDU

Stargazer disse...

Caríssimo Trolha,

Cumpre-me relembrar aqui um pormenor que a maior parte esquece. O maravilhoso "dessert" em Portugal tem o maravilhoso vocábulo de sobre-(a)-mesa. Não descurando o pormenor da posição (que pode ser deliciosa dependendo da anatomia envolvida), será certamente uma maneira abençoada de acabar um jantar.

Há mulheres que preferem pagar com o corpinho depois do homem pagar a conta. Por outro lado, há Mulheres que preferem ser elas a escolher se dão o corpo (Danone) ou não, pois algumas deliciam-se mesmo com um soufflé au fruits rouges, pejado de calorias (que poderão ser gastas depois do jantar - ou não), consoante lhes apetecer.

De qualquer modo, agradeço o convite e retribuo caso te desloques a Terras de Mouras. Descobri duas verdadeiras pérolas no Bairro Alto (Found You e Império dos Sentidos), ambos largamente relatados no Stargazer, passo a publicidade. :-) Mas as ementas prometem e o ambiente também.

Quanto ao Cafeína, embora ache muita graça aos "Wine Flights" se não te importas, preferia ir ao Buhle. E, como é óbvio entre pessoas emancipadas, either we split ou pago eu com a promessa não do teu corp(inho) Danone? mas com a promessa de um Encore, dessa feita por terras de Mouras e aí pagas tu.

Quando é que largas o martelo e os pregos e me vens visitar?

Beijo-te

Stargazer

P.S. Não te vou pedir o corpo. Talvez a "verve", mas o corpo não.

Trolha disse...

Querida Indie
Não me fales em galão que me faz lembar leite. Acabei, agora, de almoçar bifes com cogumelos ... (que delícia!!!) e nem posso ouvir falar em leite.
Beijos

Trolha disse...

Querida Stargazer,
O teu convite (com ou sem corpinho Danone) é uma tentação. Tu és uma tentação. Quem pode resistir a um convite desses? Quem pode resistir-te?
Oh, my God, make me good but not yet!!!!
Beijos

Trolha disse...

Querida Ciranda,
Não és mal-educada. O teu problema é outro: estás mal adaptada aos Novos Tempos por causa da revolução vertiginosa dos costumes. Quiçá, por falta de pedalada para acompanhar o ritmo.
Beijos

Maria disse...

lol

confesso, adorei:

"Mas quem paga sou eu. Depois do jantar ou dás o litro ou obrigo-te a pagar metade da conta. Serei implacável."

está bem alembrado. nunca tive essa treta de "me levarem a jantar". nós, a malta do Técnico, somos pouco dados(as) a machismos - desses - e paga quem calha. mas visto nesta perspectiva...

esta é muito boa!!!

Maria disse...

quanto ao cafeina, devo estar com um azar do caraças, vou lá tantas vezes, mas a grande maioria das vezes com colegas, que não me dão tusa nenhuma...

mas tem lá um não-sei-quê de chocolate que é de ter o litro e chorar por mais!!!

Trolha disse...

Querida Maria,
O tempus, o mores!!!!
Os usos e costumes mudaram. Agora, são elas que os sustentam a eles e eles sustentam os vícos delas. Ou, vá lá, chamemos-lhe devaneios ou mesmo devoções.
Não te fazia uma Cafeína_Dependente. Muito me apraz registar isso. Um dia cruzamo-nos na entrada (e, quem sabe, saimos juntos).
Beijos

Maria disse...

ó rico, atão o menino pensava que tinha feito a mija territorial e que mais ninguém lá podia pôr os coutos?!!!...

para que conste isto nem é semaninha se não estiver pelo menos dois diasitos no Porto...

ele não há moura mais encantada do que eu...

ou será bimba mais do sul do que eu?!!!

olhe rico sei lá!!!

Maria disse...

mas olha que assim prá cantada o 60 70 é mais sossegado e mais discreto...e dá mais para o pega na mão e olha prá lua... e se o alçado principal da moçoila for assim a modos que parecido com um desastre de automóvel sempre dá pra olhar pró Douro que é sempre aquela coisa...

beijos

Trolha disse...

Querida Maria,
Se procuras um lugar romântico, então, vamos ao restaurante Shis - Porto, contíguo à Esplanada da Praia do Ourigo.
Numa noite de lua cheia, espelhada nas ondas do mar que, num movimento de vai-e-vem, ora suave ora violento (inspirador e contagiante!!!), vem beijar-nos os pés.
Podes apreciar, no dito cujo, sushi e sashimi com todo o requinte e glamour. Consegues resistir?
Beijos