05 janeiro 2008

É possivel haver amizade (pura) entre um homem e uma mulher?

— ao menos sabes ser amigo de uma mulher?
— sei
— acho que sei
— sei lá
— já nem isso sei
— não, não sabes, era a resposta correcta para tanta indecisão
— o que é ser amigo de uma mulher?
— é saber ouvir os problemas dela com paciência e compreensão, sentir-se feliz por ela ter um novo namorado, alegrar-se com ela nos momentos bons e confortá-la e animá-la nos momentos maus, é levá-la ao cinema e a jantar fora quando ela se sentir só, ….. e … e …
— ser amigo de uma mulher é um bico de obra, é uma carga de trabalhos, é mais complicado que ser seu amante, porra!
— vocês homens são todos iguais. Vêm uma mulher e estão logo a pensar saltar-lhe pra cuequinha
— olha uma coisa, se fosses casada gostavas que o melhor amigo do teu marido fosse uma mulher?

23 comentários:

Trolha disse...

Esta é uma questão recorrente, muito debatida, controversa e em que as opiniões se dividem.
Tenho para mim que a amizade entre um homem e uma mulher em idade sexualmente activa, minimamente atraentes e sexualmente apelativos, é impossível em virtude do chamado factor SPAC (saltar para a cueca).
Por isso, quando uma mulher por quem me sinto atraído me vem com a estafada conversa da amizade, que apenas vê em mim um amigo, eu passo-me completamente.
Nessa altura, sim, sou grosseiro e sacana.
Acredito que seja mais fácil existir uma amizade verdadeira e desinteressada entre um homem e uma mulher depois de umas quecas (porque aí já o factor SPAC está bastante mitigado) do que antes de um queca em que o factor SPCAC está latente (e só aparentemente adormecido)quer num quer noutro ou em ambos.

Anónimo disse...

Não sei quem é que vai discordar disto. Eu não sou.
sinuosa

Anónimo disse...

Trolha, fizeste aqui uma análise exaustiva e muito lúcida da questão.
Os meus sinceros parabéns.

Anónimo disse...

Aqui está um comentário anónimo de todo, analisando a análise da questão, que deixa o Trolha inchado. Com sinceros parabéns e tudo!!!
Xiça.
A parte interessante e a considerar, é teoria do SPAC mitigado e do SPAC adormecido entre sexualmente apelativos, que está nos comentários.
Agora, se te vêm com a conversa da amizade, Trolha, corre para o espelho, chora e ralha com ele: «- Seu mentiroso! Não disseste que não havia ninguém mais belo do que eu? Porque me mentiste?»
Sê grosseiro, mas com o teu espelho, que ele é que tem a culpa.
Olha, e dá-lhe um soco!
sinuosa

Anónimo disse...

As melhores amigas dos maridos são as mães deles. É claro que não gostamos que uma melhor amiga seja uma mulher! Vemos nela sempre a sogra!
sinuosa

Trolha disse...

Sinuosa, achas que quando elas me vêm com a conversa da amizade (essas merdas!) isso revela uma apreciação pouco abonatória sobre os meus predicados e atributos?
Achas mesmo isso?
Pois ... eu tb acho.
Mas não vou partir os espelhos cá de casa por causa disso.
Quem acabava magoado era eu.

Anónimo disse...

Nada a acrescentar! Não é mesmo possível...

Carpe Diem

Isabela Figueiredo disse...

Bem, como parece que este blogue não vive sem os meus comentários, cá vai:
- é possível haver amizade entre homens e mulheres se um deles for homossexual (porque nesse caso não existe o factor spac) ou se já tiverem satisfeito minimamente a questão sexual. Caso contrário, muito sinceramente, e falo por mim, não é impossível, mas é difícil. Tenho poucos amigos com quem não tenha ido para a cama. Foi absolutamente necessário. Agora está tudo muito bem, eliminámos essa questão do sexo, nem nos lembramos, e podemos realmente ser amigos. E pronto, é o que acho. Mas não se pode generalizar, porque há boas relações profissionais que roçam a amizade no local de trabalho e que não são mais do que isso.

Trolha disse...

Quer dizer, Isabela, com o teu testemunho pessoal, que todos agradecemos, apenas vens confirmar aquilo que escrevi no meu comentário.

Isabela Figueiredo disse...

Pois... de facto... aconteceu. Uma vez sem exemplo.

Anónimo disse...

Só conheço um homem que é meu amigo e que nunca me flirtou , é o meu irmão , por isso n acredito , é sempre um jogo de forças , um descontrolo controlado , e faço para nunca dizer: ai e tal, vejo te como amigo , porquê ? porque assim é como dizer que o homen n nos atrai , pelo contrário eu enalteço o ego do amigo que se sente atraído por mim n lhe dou sexo dou-lhe em troca amor platónico . Os sacanas são muito atraentes mas para eles , eu sou bem mais sacana , eles adoram o que posso fazer ? , um grande Bem haja e concordo contigo trolha .

Anónimo disse...

Só conheço um homem que é meu amigo e que nunca me flirtou , é o meu irmão , por isso n acredito , é sempre um jogo de forças , um descontrolo controlado , e faço para nunca dizer: ai e tal, vejo te como amigo , porquê ? porque assim é como dizer que o homen n nos atrai , pelo contrário eu enalteço o ego do amigo que se sente atraído por mim n lhe dou sexo dou-lhe em troca amor platónico . Os sacanas são muito atraentes mas para eles , eu sou bem mais sacana , eles adoram o que posso fazer ? , um grande Bem haja e concordo contigo trolha .

Anónimo disse...

desculpem o lapso é o que dá as pressas

Trolha disse...

Iris, a pressa nunca foi boa conselheira.

E agora está na moda o sexo tântrico.Virei adepto do sexo tântrico.

Por isso, gosto de seduções lentas, em lume brando.

Anónimo disse...

E abandonas, assim, o "puro e duro"???? Ou complementas????

Serás como um amigo meu, que diz que "para cada mulher a sua conversa"??

Carpe Diem

Trolha disse...

Carpe Diem, deixaste-me 5 minutos a rir ... até fiquei com dores musculares na barriga e nos flancos da dita.

Anónimo disse...

Já passou????

Então responde, já!!

Carpe Diem

Anónimo disse...

Boas.
Trolha querido, foi apenas um duplo click n quer dizer que seja apressada. ;)
Quanto a sexo tântrico n consiste em seduções lentas , isso depende do feitio da pessoa, se é ou n apaixonada pela vida e pelas pessoas , consiste sim no acto em aguentar o orgasmo o máximo tempo possível. O sexo tântrico para mim assemelha se por vezes à paixão ,sentida mas maioritariamente virtual, devido à distância , porque gosto da troca de fluidos e n me satisfaço carnalmente com sexo virtual , ou seja lá o que for . Acho que dava um bom tema , namoro à distância é possivel isso resultar ?


Bem hajam

Trolha disse...

Carpe Diem, essa tua faceta de mulher mandona e dominadora deixa-me inquieto, inseguro e nervoso.

Sexo duro e puro? Nem sempre para sempre nem nunca para sempre.

A surpresa é o melhor afrodisíaco.

Anónimo disse...

...ao vivo e a cores....

Carpe Diem

SurOeste disse...

"O home é lume e a muller estopa; vén o demo e sopra" así definiu a sabiduria popular o factor SPCAC co que Trolha vén de epatarnos, a min polo menos.
Eu, queridos e queridas, sempre tiven amigos, compañeiros e camaradas. É posibel ter amigos do outro sexo, para min sempre foi o mais natural, claro que non fun educada por freiras , nin no meu ambiente estivo nunca moi nítida a separación entre o mundo dos homes e o das mulleres.

Anónimo disse...

Caro trolha, eu tenho amigas mulheres e não sou gay.

Ok. Confesso que a amizade ainda é ou já foi colorida estando o factor spac - tântrico ou não - mais ou menos presente; a amizade verdadeira, a irmandade, a camaradagem pura tem sido sempre inversamente proporcional à consumação do factor spac.

Infelizmente, nunca nenhuma amizade com o sexo oposto começou com "vamos ser amigos?" mas mais como a situação penosa e incómoda "pós coito" como-não-te-vais-embora-da-minha-cama-e-já-que-temos-algum-tempo... começa-se a falar e, ditado antigo, pela boca morre o peixe.

Ou se encontram gostos comuns ou partilham-se ideias ou até vimos a saber que o namorado é um gajo porreiro que também gosta de motos ou comete-se o erro fatal e sem retorno possível de a querer conhecer melhor. Então, muito rapidamente, conhecemos as amigas, os colegas de trabalho, o namorado, os irmãos e os animais de estimação e parte do seu mundo. Resumindo a ideia: somos amigos. E como aos nossos amigos nunca queremos mal, começamos por não querer que as nossas amigas tenham que usar ou sejam usadas por um gajo com tão poucos valores ou principios como nós (eu) o que resulta numa menor assiduidade de spac e uma maior quantidade de idas a cinemas, teatros, passeios, natureza e livros.

Não é mau de todo... sempre dá para conhecer as amigas delas. Mas aqui há que ter duplo cuidado, porque as amigas das nossas amigas, nossas amigas são!

O ideal, a meu ver, é manter a linha entre a mulher amiga e a mulher spac bem definidas e se o spac é tão fantástico, daqueles bons demais para se perderem, nunca ficar depois do spac, nem para uns jinhos nem para uma breve soneca muito agarradinhos... devemos sair ainda a cheirar a prazer e reinventar a razão para a mulher spac se manter forte e viva exorcisando a mulher amiga de imediato.

Falta dizer que também já tive namoradas que me apresentaram amigos que não tinham nada de gay... é a vida.

Trolha disse...

samui, gostei do teu testemunho. Pareceu-me sincero. Essa de não se misturar sexo com amizade ... tem a sua razão de ser. Elas querem é sexo puro e duro. As amizades que fiquem para os amigos. Bem visto.

Deves ser um puto fixe. Buéda fixe.
Tasse bem, meu!