03 janeiro 2008

Ser palerma ou ser sacana? Eis a questão.

— noto, hoje, que estás diferente. Que se passa contigo?
— estou diferente como, vais dizer-me?
— sinto-te diferente, mais próxima de mim, estas mais receptiva
— achas?
— e tu sabes o que isso quer dizer muito bem ...
— estou triste.
— sei que estas receptiva a mim
— não tentes confundir-me. Estou a chorar, sabes?
— basta eu querer e tu deixas-te ir. Vais até onde eu te quiser levar. Sinto isso
— pode ser por estar mais carente, não sei.
— mas eu não vou abusar da situação.
— és uma palerma, sabes? É isso que tu és.
— pois, mas se abusasse da tua fraqueza era um sacana.



E tu, preferes os palermas ou os sacanas? Confessa-te aqui

17 comentários:

Anónimo disse...

Eu gosto mais dos abusadores de situações, que a gente sempre se distrai e se diverte, com o seu esforço, a ver se levam alguma coisa. E se forem mesmo bons, às vezes há prémios para eles.
sinuosa

Isabela Figueiredo disse...

Eu prefiro os palermas. Aliás, são todos.

Anónimo disse...

E os que se fazem de palermas, mas são sacanas? Aquela outra forma de sacanice?

Trolha: és sacana o suficiente?

Trolha disse...

ciranda, acho que sou palerma quando tenho de ser palerma. E acho que ou sacana quando tenho de ser sacana.

Há momentos que sem um empurrão da nossa parte elas não vão lá. E elas (algumas delas) esperam de nós esse empurrãozinho.

Mas isso sou eu a achar. Que me tenho em muito alta consideração.

Trolha disse...

Isabela, andaste uns tempos sem vires aqui comentar. Este blog sem ti perde metade da graça (da pouca que tem).

Isabela, meu amor, acho que sou muitas vezes palermóide, tanso, naif, bonzinho ... e sabes o que recebo em troca? Desprezo, risinhos e sarcasmo.

Quando sou sacana ( que tb o sei ser) sabes o que recebo em troca? O prémio mais cobiçado.

Diz-me: dá para entender as mulheres?

Anónimo disse...

Trolha, tens a resposta para entenderes as mulheres no primeiro comentário. Não o leste? Detém-te também naquele "às vezes".
sinuosa

Anónimo disse...

Eu cá gosto deles com um grau de sacanice elevado pq palermas, estou de acordo com a Isabela, são eles todos!!!

Trolha, quanto a ti, apraz-me dizer-te tu és tão sacana, tão sacana que gostas mesmo é de te armar em palerma!!

E tu, gostas mais das palermas ou das sacanas?

Beijo :)

Ana

Anónimo disse...

O Trolha não se dá ao trabalho de se armar em palerma nem em sacana. Ele é como é. Depois (depois!), se as coisas lhe correm bem, diz que foi sacana, se lhe correm mal, diz que foi palerma.
sinuosa

Anónimo disse...

*correram
sinuosa

Isabela Figueiredo disse...

"Há momentos que sem um empurrão da nossa parte elas não vão lá. E elas (algumas delas) esperam de nós esse empurrãozinho."

Homem, achei graça a isto. E é verdade. Precisamos de um empurrãozinho de vez em quando.

Não pude cá vir. Estive de férias com o meu namorado e aproveitei para praticar estas coisas todas de que falas por cá.

INFORMANIACA disse...

O que são beijos-borboleta?

Trolha disse...

informaníaca, são beijos dados com as pestanas do olho no rosto quem se vai beijar e, à distância de meia-pestana.

Fecham-se e abrem-se as pálpebras em cadência na imitação do vôo e brisa das borboletas.

Se queres podemos fazer uma experimentação. Sem compromissos nem cobranças de parte a parte.

Acho que irias gostar. Dos beijos claro.

Anónimo disse...

Sinuosa, tu conhece-lo assim tão bem ou ele passou-te alguma procuração?

Ana

Anónimo disse...

Não gosto nem de palermas nem de sacanas... gosto de HOMENS!!

Carpe Diem

Trolha disse...

ana, faço minhas as palvras da carpe diem: não gosto nem das palermas nem das sacanas... gosto de uma MULHEr MULHER, umas vezes sacana, outras vezes muito loira e palerma.

Anónimo disse...

Ana, conheço-me bem e depois infiro daí para o Trolha. Fácil.
sinuosa

Anónimo disse...

Moral da história: ser sacana é saber e querer dar um empurrãozinho, ser palerma é não saber e não querer dá-lo.
sinuosa