13 outubro 2008

O João Trolha e a Psi

(Diálogo no IRC entre uma Loira_Burra e um Lobo_Mau)

- És psicóloga, tu?
- Talvez. Pq dizes isso? Queres uma consulta de borla?
- Não, não. Deixa-me com a minha maluqueira. Sou feliz assim.
- Mas eu tb não tenho a pretensão de curar ninguém! De outro modo como continuaria a ganhar dinheiro? Lá se ia o meu ganha pão ...
- Mas não respondeste à minha pergunta. Estás disposta a quê?
- Estou disposta a uma boa conversa. E importa clarificar .... para ficar tudo mais claro. O que tu consideras uma boa conversa e o que eu considero uma boa conversa pode não ser coincidente.
- Ora nem mais. Para mim quanto mais baixam de nível mais sobem de interesse. As conversas, claro!
- Gosto muito da claridade. Não gosto da escuridão ... Não se vê nada ... nem as cores, nem as formas ...
- És claramente obscura ou obscuramente clara?
- Sou obscuramente clara
- Preferia que fosses claramente clara
- Sabes, estou a achar graça à conversa ...
- Ehehehhehehehheh
- Nunca tinha falado com um lobo mau!...
- Sabes que os lobos são, por natureza, predadores?
- São? !!! Mas se lhe aparecer um leão, pela frente, ou uma leoa viram presas. Todos nós somos, de algum modo, predadores e presas ... Os predadores convivem com as suas presas
- Tu não és nada loira ... Podes ser, no máximo, oxigenada mas loira não és.
- E tu não és nenhum lobo mau.

(continua)

8 comentários:

Olinda disse...

e não havia louça, do almoço, para lavar?:-)

(...) disse...

Conversa da... treta...

Trolha porque fazes sempre essa pergunta: "Estás disposta a quê?"

Com tanta coisa relatada na primeira pessoa penso que já poderias até escrever um livro sobre a mulher... todos esses relatos já devem dar para estudos estatisticos e daí conseguires tirar conclusões... no mínimo ... brilhantes!

Anónimo disse...

(Oh João, é melhor aguardar pela continuação, não? é que a conversa tá gira, mas não percebi bem o que há a comentar..)

:-) beijinhos,

elise (um cadito "confúcia" lol)

Trolha disse...

sinhã,a
Não. Fomos comer fora os dois. Ela comeu fora do marido. Já eu comi, simplesmente fora.
Bjs

Trolha disse...

(...)
Estás muito atenta e concentrada a todos os meus comentários. Nada te escapa. A mim escapa-me qualquer coisa. Diz-me tu o que é.
Bjs

Trolha disse...

elise,
Se te deixo "confúcia" já valeu a pena.
E se não te occorre nada ... deixa para lá. Se não ocorre, agora, escorre depois.
Bjs

Anónimo disse...

Se a conversa continuar só assim, vai ser uma seca do caneco. Já foste mais espirituoso, Trolha. Embora de seres repetitivo, não te livres. Está-te na massa do sangue.
sinuosa

(...) disse...

Como posso adivinhar o que te escapa?

Talvez seja não te dares conta que eu realmente sou uma pessoa atenta, principalmente a pequenos promenores...

Talvez não te tenhas dado conta que já te vou conhecendo um pouco...

Talvez também eu tenha uma "costela" de psicologa...

Talvez não esteja atenta só aos teus comentários mas a muitas outras coisas mais..

Talvez eu tenha a minha intuição muito apurada...

Talvez estejas tu desatento a muita coisa...