25 novembro 2006

Jogos de Sedução

(Relato verídico de uma aventura. «Just in time»).


Sábado. 18-11-2006.

Estavas sentada numa mesa do café. A conversar animadamente com uma amiga minha. Cumprimentei-a com um «Olá, como estás?» .
E tu olhaste-me com os teus bonitos olhos castanhos. A forma como me olhaste não admitia segundas interpretações. Eu li nos teus olhos: desejo, mistério e loucura.
Por uma questão de delicadeza (ou por me sentir intimidado?), fui sentar-me noutro local. Mas reparei que olhaste de soslaio na minha direcção.
Os nossos olhares cruzaram-se. Nenhum dos dois esboçou o menor sinal de fraqueza: não sorriste para mim nem eu sorri para ti.
Tomei o café e chamei o empregado para pagar. Passei na tua frente. Ignorei-te de forma intencional. Despedi-me da minha amiga com um «Até um dia destes» e saí do café.

(continua)

3 comentários:

sinuosa disse...

Gosto mais desta versão. É muito mais romântica do que a que me contaste um dia destes...

Trolha disse...

Wait and see. A ver o q vai sair da cartola.

sinuosa disse...

Já sei o que vai sair: lá mais para a frente vais estragar tudo com uma cena de escravas.