25 novembro 2006

Jogos de Sedução

(Relato verídico de uma aventura. «Just in time»).


Domingo, 19-11-2006

Onze horas da manhã. O café completamente cheio. Tu estavas sentada com a minha amiga, tal como eu já imaginava, numa mesa ao canto virada para a porta de entrada. Viste-me entrar e sorriste-me. Com um sorriso franco e bonito. Eu não tinha alternativa. Não havia qualquer mesa livre, por isso pedi licença e sentei-me na vossa mesa.
Cumprimentei a minha amiga com um beijo. E ela apresentou-te. Tu, de imediato, levantaste-te e deste-me um beijo em cada face mostrando a maior naturalidade do mundo.
Cedo me apercebi, estupefacto, que sabias muitas coisas a meu respeito. Sossegaste-me dizendo que eras a tia da maior amiga da minha filha.
Eu sei. Elas são amigas inseparáveis desde a infância. E a tua sobrinha é amorosa. Eu sempre gostei muito dela. E ela tem por mim um afecto especial. Deve achar-me um eterno adolescente. Foi isso que ela te disse?
Conhecias, com certeza, o novo rumo da minha vida. E que eu era agora um homem só e descomprometido. E tu disseste-me em jeito de consolação: «Deixa pra lá, cada vez há mais divorciados e divorciadas».
Falámos de vinhos e tu disseste-me que gostavas mais dos brancos gelados. Falámos de prendas do Natal e da carestia de vida. De porcelanas finas. E tu ficaste espantada ao perceberes que eu tinha uma fixação por porcelanas finas. E que era um «connosseur». Exagerei um pouco. Queria impressionar-te.
«Admiro homens sensíveis à arte e ao belo», disseste-me tu. E eu sorri.
Defendeste os metrossexuais e eu brinquei com isso. E tu riste-te da minha definição de metrossexuais.
De repente, estávamos os dois sozinhos nos café. E a conversa descambou, como não podia deixar de ser, para o sexo.
Pagaste-me o café e saímos.
Terá sido impressão minha ou quase me beijaste os lábios na despedida?

(continua)

2 comentários:

sinuosa disse...

Qual é a tua definição de metrossexuais?
O asunto "sexo" é tão vasto, focaram que parte? (a das escravas?)

sinuosa disse...

Para a Manu ler:
"O_Trolha: olha tu andas doida com as escravas
O_Trolha: ou fui eu q te pus assim doida?
Sinuosa: se estou doida por isso, foste tu
Sinuosa: nunca falei disso com mais ninguém...
O_Trolha: ahhhhhhhhhhh
O_Trolha: tu matas-me
O_Trolha: a sério
O_Trolha: eu dei-te volta á cabeça
O_Trolha: só pode ser isso"