07 outubro 2006

a Rã e o Beija-Flor

O mundo que me deslumbra
Não é o meu mundo
Não tem espaço para mim

O mundo que me deslumbra
Não tem charcos lamacentos
Não tem vermes e podres
Não cheira a lodo, não tem sombras
Não tem grasnares nem zunidos
Não tem dor nem morte

O mundo que me deslumbra
É de longas estradas de luz
É de pétalas e diamantes
É de brisas murmurantes
É etéreo e imortal
É de paixão e vida

No mundo que me deslumbra
Não poderia morrer

O mundo que me deslumbra
Não é o meu mundo

4 comentários:

sinuosa disse...

há coisas q só servem para deslumbrar... douradas como a palha mas secas como a palha
sou rã mas não sou burra de todo, fdx!

Isabela Figueiredo disse...

Há poemas muito difíceis e eu nunca fui boa em poesia.

Trolha disse...

Fiquei deslumbrado com o teu poema.
Não consigo dizer mais nada.

sinuosa disse...

fixe, trolha
quem és tu afinal, aqui na fábula?
rã, burro de todo ou beija-flor?